tag:blogger.com,1999:blog-25909207.post116603014977868895..comments2023-08-08T07:12:38.720-03:00Comments on Blog do Franz: Pra combater a insônialuisfranzhttp://www.blogger.com/profile/16185759144136287701noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-25909207.post-985196084992569882008-03-17T12:38:00.000-03:002008-03-17T12:38:00.000-03:00Olá JBEstou em dívida com os visitantes do Blog.De...Olá <B>JB</B><BR/><BR/>Estou em dívida com os visitantes do Blog.<BR/>Desde Dezembro não ponho nenhum post novo.<BR/>A causa é Doutorado que está tomando o meu tempo.<BR/>Mas sua pergunta me motivou a dar um jeito de fazer a próxima postagem. Aí coloco lá as informações sobre a path cycles.<BR/>Ok??<BR/><BR/>Abração,<BR/><BR/><B>FRANZ</B>luisfranzhttps://www.blogger.com/profile/16185759144136287701noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-25909207.post-75452838152594259322008-03-17T11:59:00.000-03:002008-03-17T11:59:00.000-03:00Luis A S Franz. Prezado sr. O sr poderia falar s...Luis A S Franz.<BR/><BR/><BR/> Prezado sr.<BR/><BR/> O sr poderia falar sobre a Bicicleta Chopper Phat, se é possível adquirí-la no Brasil?Chopper chichttps://www.blogger.com/profile/06494230518992562596noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-25909207.post-1166710455745782692006-12-21T12:14:00.000-02:002006-12-21T12:14:00.000-02:00Olá Franz!Realmente muito bonito o desenho, vejo u...Olá Franz!<BR/>Realmente muito bonito o desenho, vejo uma forte influencia do modelo Baron da Optima nesse design, quadros mono tubos curvados dão uma ótima aparência à bicicleta e simplificam parte da produção, mas como vc mesmo já constatou ,o problema e fazer curva em um tubo com esse diâmetro.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-25909207.post-1166577761531192992006-12-19T23:22:00.000-02:002006-12-19T23:22:00.000-02:00Olá LauroObrigado pelo post!!No que se refere à cu...Olá <B>Lauro</B><BR/><BR/>Obrigado pelo post!!<BR/>No que se refere à curva dos tubos, acatei as opiniões acima e fui numa empresa de surdinas. De fato, os caras tem umas máquinas formidáveis. Só tem um problema: quando falei as palavras raio e diâmetro, o operador da máquina perguntou o que era isso!! <B>:-((</B> Cruel, né??<BR/>Quanto às dimensões, o desenho que está no blog possui elas quase identicas às da Optima Baron, o tubo é de duas polegadas, os da roda traseira são de 3/4" e as curvas de 20cm de raio. O resto é exatamente igual da Baron.<BR/>Mas provavelmente alterarei tais dimensões para adequá-las aos equipamentos dos caras das surdinas, conforme já havia sugerido o Varda.<BR/>Abração!!<BR/><BR/><B>FRANZ</B>luisfranzhttps://www.blogger.com/profile/16185759144136287701noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-25909207.post-1166465633939509942006-12-18T16:13:00.000-02:002006-12-18T16:13:00.000-02:00Olá Franz,Achei belíssima a reclinada.Vc. pode me ...Olá Franz,<BR/>Achei belíssima a reclinada.<BR/>Vc. pode me passar as dimensões que imaginou para ela?<BR/>Quanto a cortar o cano, a melhor solução que eu encontrei foi fazer com a serra diversos cortes e depois entortar ai é só preencher os cortes com solda e lixar que fica muito forte e perfeito, foi assim que eu entortei o quadro (parte de tras) da Emília e olhe que ele já resistiu muita pancada.<BR/>Cicloabraços,<BR/>LauroAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-25909207.post-1166126106579601502006-12-14T17:55:00.000-02:002006-12-14T17:55:00.000-02:00Obrigado Leonardo e ThomasSabe que hoje, empolgado...Obrigado <B>Leonardo</B> e <B>Thomas</B><BR/><BR/>Sabe que hoje, empolgado pelas contribuições do Varda, acabei fugindo um pouco de minhas atividades diárias e sai para compra o material para montar o gabarito do quadro que venho trabalhando (High Racer 26x26). Já aproveitei e preparei a furação para colocação da gancheira, para o câmbio traseiro.<BR/>Coincidentemente, o cara que fez a furação já tentou montar várias calandras. Ele comentou que realmente curvar tubos não é algo trivial e que pretende montar uma máquina, mas sabe-se lá quando. <B>:-\</B><BR/>Quanto à utilização de terra, também já ouvi falar. Acho que realmente o pessoal usa.<BR/>Quanto a andar numa reclinada, BAH!!! Só pedalando pra entender. Não gosto de dizer que é melhor que outras bikes, por que acho que cada modelo tem sua aplicação. Mas te garanto que é diversão e conforto garantidos. E tem outra, como tu pedala com a cabeça erguida, tu tens outra visão das coisas quando estás pedalando. É como redescobrir as paisagens por onde um dia passaste com uma bike convencional. É muito legal mesmo.<BR/><BR/>Valeu pela contribuição!!<BR/>Tenho um site pessoal onde coloquei umas fotos das reclinadas que já tive!! Dá uma olhada lá!!<BR/>(www.luisfranz.br22.com)<BR/><BR/>Abraços,<BR/><BR/><B>FRANZ</B>luisfranzhttps://www.blogger.com/profile/16185759144136287701noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-25909207.post-1166122696658101922006-12-14T16:58:00.000-02:002006-12-14T16:58:00.000-02:00Olá Luis AntônioTenho um amigo que também gosta de...Olá Luis Antônio<BR/><BR/>Tenho um amigo que também gosta de projetar coisas. Ele está aqui do meu lado e pediu para acrescentar um comentário.<BR/><BR/>"1 - O pessoal dos escapamentos provavelmente trabalhe com tubos de espessura mais fina, apesar de terem a máquina.<BR/><BR/>2 - Ouvi falar em preencher o tubo com areia antes de dobrá-lo para evitar dobraduras ou acavalamento de material no lado do raio menor.<BR/><BR/>3 - Meu e-mail é thomaschulze@gmail.com e moro em Caxias do Sul.<BR/><BR/>Grato pela atenção dispensada.<BR/>Thomas Schulze"<BR/><BR/>Então é isso, Luis. De vez em quando acesso o teu blog - tive acesso a ele através do blog pedivela do Poti.<BR/>Tenho curiosidade a respeito das recumbent e trikes, mas como nunca cheguei perto de um bicho desses fico mesmo só na curiosidade... por enquanto.<BR/>Obrigado pela atenção.<BR/>Leonardo EschLeonardo Eschhttps://www.blogger.com/profile/09552030408448850762noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-25909207.post-1166105145665166602006-12-14T12:05:00.000-02:002006-12-14T12:05:00.000-02:00Olá VardaEm primeiro lugar, obrigado pelas contrib...Olá <B>Varda</B><BR/><BR/>Em primeiro lugar, obrigado pelas contribuições que estás dando ao blog.<BR/>Quanto a curvar o tubo, realmente, uma das possibilidades são os caras que trabalham com escapamento. Tinham até me indicado um aqui em PoA, mas acabei não indo lá. Quando tiver chances vou matar esta curiosidade.<BR/>Quanto à curva, tens toda a razão em sugerir tirar dúvidas sobre o maquinário. O projeto que está nesse post, por exemplo, mudei o raio de curvatura duas vezes, pois eu cheguei a fazer contato com um cara e ele pediu que o mudasse, mas no fim não fez o serviço. Ele fechou a oficina antes <B>:-)</B>.<BR/>Um fato concreto é que, correr atrás dessas coisas <B>sozinho</B> toma tempo e acaba sendo bastante desmotivador (principalmente se dá algo errado).<BR/>Mas não vou desistir fácil.<BR/>Obs.: Acrescentarei teu flog nos meus links. Acho que tua bike ficou super legal com a configuração 26x26.<BR/>Abraços!!<BR/><B>Franz</B>luisfranzhttps://www.blogger.com/profile/16185759144136287701noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-25909207.post-1166035182485129882006-12-13T16:39:00.000-02:002006-12-13T16:39:00.000-02:00CONCORDO !!!A dica pra curvar os tubos é procurar ...CONCORDO !!!<BR/><BR/>A dica pra curvar os tubos é procurar o pessoal que trabalha com escapamentos, eles tem maquinário pra fazer essas curvas, só tem que verificar os raios de curvatura que eles tem disponibilizados no maquinário...Vardahttps://www.blogger.com/profile/16907594810200146326noreply@blogger.com