08 setembro, 2010

Desafio no pedal


Neste feriado da independência tive a chance de participar de um verdadeiro desafio em minha MTB. O desafio consistiu em uma pedala de 80km entre as cidade de Lavras do Sul e Bagé, dos quais aproximadamente 73km foram feitos em estrada de terra pelo meio do campo. Foram em torno de 4h de pedalada com média geral de 16km/h (teve gente que fez o percurso em 2h30).


O clima ajudou em tudo, desde a visibilidade até a pedalada sem vento. O roteiro foi show, recheado de casarões seculares perdidos pelos campos em sedes de fazendas e coxilhas tomada pelos uma gama "infinita" de tons de verde. Enfim, a dificuldade refletida pela dor nos pulsos, coluna cervical e quadris foi totalmente compensada por mais um dos melhor roteiros sobre a bike que fiz nos últimos anos. Talvez a região da campanha tenha de fato uma vocação, não para o pedal em asfalto, mas para o campo e o contato com a natureza.


Maiores detalhes e fotos do pedal se encontram no blog As Magrela de Bagé (as fotos acima foram todas tiradas pelos organizadores do pedal). E antes que eu esqueça, parabéns à CicloRegert pela criatividade, pró-atividade e responsabilidade com que realizada seus eventos e com que promovem o ciclismo na região da campanha gaúcha.


Abraços a todos e até o próximo post!!

FRANZ

Um comentário:

  1. Franz vou postar aqui a frase que te falei:
    " Aventurar-se causa ansiedade, mas deixar de arriscar é perder a si mesmo...E aventurar-se no sentido mais elevado é precisamente tomar consciência de si próprio." Kierkegard

    ResponderExcluir