19 agosto, 2010

Velomobile brazuca com talento platino

Pessoal,

Essa notícia é das boas.

E para aguçar a curiosidade dos visitantes, vou colocar apenas duas fotos aqui.


O que temos aqui são duas fotos de um velomobile a propulsão elétrica, que está sendo feito em Florianópolis pelo amigo David Bevilacqua (obra e criador aparecem na foto acima). O nosso inventor tem sangue uruguaio e pelo que mostram as fotos, está fazendo um trabalho de auto nível, que poderá supreender até mesmo os olhares mais exigentes. Acredito que em breve este trabalho espetacular estará pronto!!


Ao David, deixo meus sinceros parabéns e o convite para que
divulgue sua obra prima aqui no blog tão logo fique pronta.

Abraços a todos e até o próximo post!!

FRANZ

22 comentários:

  1. Demais!!!

    Esse branco é isopor especial? Parece que para carroceria só falta laminar o tecido com resina.

    Até a roda vai ser carenada!! uhuuu mega aero!!! Vai precisar bons freios...

    Como será que vai ser para ele andar na rua pelas leis de trânsito?

    ResponderExcluir
  2. Parabens para este trabalho quem parece de alto nivel.Espero mais informacão!
    Voce pode ler (em francès) minha experiencia de velomobile com assistencia electrica em : http://velomobyle.over-blog.com/
    Ate logo
    Jerome

    ResponderExcluir
  3. Olá Klaus e Olavo,

    Também estou curioso por mais fotos e relatos.
    Vamos ver o resutado que o David nos trará.

    Bonjour Jérôme et Pixelman,

    Il ya quelques années j'ai étudié le français. Ensuite, essayez de répondre dans leur langue, en utilisant l'aide du traducteur google. :-))
    Seul un petit nombre vélomobiles au Brésil. J'ai vu que les véhicules lourds et très simple.
    Mais il existe un marché croissant de vélos couchés dans ce pays.
    Je pense que les nouvelles de cette vélo apportera une motivation pour ceux qui en doutaient encore construire un vélomobile.

    Jérôme, sur blog es très intéressant.
    Mettez des liens dédiés à vélomobiles bientôt ici sur le blog.

    Bonsoir,

    Franz

    ResponderExcluir
  4. ola pessoal me chamo Giovani e eu e meu irmão samos apaichonados por trikes.Estou construindo a minha primeira trike, gostaria de dar os Parabens para o David Bevilacqua, criador deste velomobile confesso para voces o preimeiro velomobile que tem um estilo bem arrojado na sua carenagem muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Franz, alguma novidade do David Bevilacqua ?

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, eu me chamo Marcus, sou de Curitiba e também estou apaixonado pelo mundo das reclinadas, seja duas ou três rodas, carenadas ou não, este blog tem sido referência pra mim, adorei saber da reportagem da bicicleta com quadro feito de garrafa pet, e também desse velomobile brazuca, agora já pensou se alguém junta a tecnologia dos dois, um velomobile monobloco feito de garrafa pet!!!!! Parabéns a todos que ajudam o mundo a ficar menos dependente dos veículos "imundos".

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Floripa esta terminando de moldear sua Velomobile Valentina, e logo vai laminar a sua carenagem, bem enxuta.
    Estao produzindo algo muito interessante, inclinado.
    Esperar para ver.

    ResponderExcluir
  8. Conheci esse blog agora. Muito interessante!! Vamos ter logo velomóvel no Brasil. Eu estou impaciente! Será que vai se encaixar no meu orçamneto?

    Emmanuel,
    Blog Vitória Sustentável,
    http://manouchk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Hello Franz,
    see new blog from Slyway here: http://slyway.wordpress.com

    Stefano

    ResponderExcluir
  10. Prezado inventor,

    Parabéns pelo projeto, tudo indica que será nota mil! Quanto as questões das leis brasileiras, já procurou saber se seu veículo poderia rodar nas ruas? Quero fazer um investimento em seu projeto.
    Att
    André

    ResponderExcluir
  11. Ave Horta, um velomóvel é um triciclo, sem motor, com um motor elétrico vira um ciclo-elétrico, assim pode rodar nas ruas já estão regulamentados no CTB como veículos.

    ResponderExcluir
  12. Parece que tem novidade agora! Será o primeiro velomóvel brasileiro nas ruas?

    http://ururecli.blogspot.com/2011/05/y-con-ustedes-la-grandiosa-valentina.html

    Vou querer um agora!!
    Emmanuel,
    Blog Vitória Sustentável
    http://manouchk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. With a bright and energetic color scheme, the Dreamcycle is fun cruiser that really makes a statementCalifornia Bikes.
    cruiser bike

    ResponderExcluir
  14. entao como faço para obter um igual parab,ens está muito lindo

    ResponderExcluir
  15. este veículo certamente vai trazer benefícios para a saúde dos brasileiros, além da opção de transporte e o prazer de pedalar. Esperamos que os nossos governantes se interessem pela idéia e invistam em infra estrutura para ciclovias com intuito de reduzir o transito de automóveis, poluição do meio ambiente e motivação de exercícios físicos. Gostaria de adquirir um velomóvel. Ver modelos, preço e condições.

    ResponderExcluir
  16. ESSE TIPO DE TRANSPORTE É SEM DÚVIDA MARAVILHOSO, EXTRAORDINÁRIO E MUITO IMPORTANTE PARA A SAÚDE FÍSICA E MENTAL. EM FIM É UNIR O ÚTIL AO AGRADÁVEL, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde.; O modelo é comercializado?

    ResponderExcluir
  18. olá turma boa amantes dos veículos ecologicamente corretos, meu nome é Amaury sou do estado do Pará e também sou apaixonado por esses veiculos, meu sonho é adquirir um velomobile mais não encontro no Brasil pois ainda não temos um empresa nessa área que possa nos vender por um preço acessível através de financiamento, parcelamento consorcio etc pois essas maquinas são um pouco salgadas devido o material usado, fora do Brasil não encontrei uma por menos de R$25.000,00, é um bom mercado para se crescer como empresario aja vista que no Brasil ainda não existam nenhuma empresa o mercado está aberto, alguém se habilita? um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amaury,

      Obrigado por sua visita e postagem aqui no fórum.
      Conforme pode verificar pelo histórico do blog passei por um longo tempo sem usá-lo e agora estou reativando ele novamente.
      Devido a isso, perdi bastante contato com o cenário das reclinadas.

      Ainda assim, me arrisco a lhe passar alguns links que podem ajudar a responder sua pergunta. vamos lá:

      1. http://recliforum.forumeiros.com/t425-velomovel-no-brasil <-- este link apresenta o trabalho de um cara que mora em Florianópolis (SC) e construiu seu velomobile por completo. Notará que é exatamente o mesmo David Bevilacqua que consta no link e que é citado aqui nessa postagem.

      2. http://recliforum.forumeiros.com/t1342-velomovel-eletrico-argentino-aparentemente-para-escala-comercial <-- neste link poderá achar um pessoal lá da Argentina que se propôs a produzir comercialmente velomobiles. No fórum, inclusive, consta algumas reflexões sobre o problema dos preços.

      3. http://frediwenzel.blogspot.com/ <-- a seguir temos o espetacular trabalho do Fred Wenzel. Paricularmente, me parece que o projeto dele possui um grande potencial para decolar. Contudo, e infelizmente, suspeito que ele estacionou em sua empreitada e não avançou mais na produção de seu produto.

      4. https://www.arttrike.com.br/ <-- por fim, temos a turma da ArtTrike, de Porto Alegre. Eles não produzem velomobiles, mas tem uma capacidade técnica e criativa que rivaliza com qualquer fabricante de triciclos reclinados de países mais competitivos em termos de produção de reclinadas. Enfim, os caras são muito bons mesmo. Fico imaginando de aporte de algum sócio não viabilizaria a entrada dele em um mercado de velomobiles.

      Penso que é válido entrar em contato com cada deste links que lhe passei e lançar a ideia postada aqui em seu comentário.
      Suspeito que o Brasil, apesar da atual crise em que se encontra, ainda teria mercado para absorver este tipo de produto.

      Vamos trocando ideia.
      Aguardo sua visita aqui pelo blog.

      abrçs

      franz

      Excluir