22 julho, 2010

Zöhrer Racer com aros 24"


Achei tão legal a notícia da nova bike de um amigo que não resisti colocá-la aqui no blog, mesmo sem ter pedido uma autorização prévia dele (Por gentileza, Eloy, avisa para eu tirar este post caso queiras ;-)) ). O Eloy já apareceu por aqui duas vezes (veja AQUI e AQUI) e foi também ele que me ajudou a dar os retoques finais em minha reclinada, me ajudando inclusive na construção do guidon (veja AQUI). Pois agora ele teve a idéia de montar uma Zöhrer Racer usando aros 24" e com pneus 2.0". O bagageiro foi ele mesmo que fez. O resultado ficou bem legal, conforme podem ver nas fotos. Trocas de idéias sobre a máquina estão sendo feitas no Recliforum (confira AQUI). Para fechar, segue um texto do próprio Eloy postado lá no fórum pelo Pedro Zöhrer, fabricantes das recinadas ZÖHRER.


"Montei a bike com pneus mais confortáveis e câmaras reforçadas para reduzir a possibilidade de furos, o que já foi comprovado quando este material estava na minha bike artesanal, foram 9 meses rodando sem furos. Como costumo pedalar para longe de minha casa, preciso do Baú para levar todos itens necessários. Como meus pneus são largos e com agarradeiras nas bordas, tive que alterar a posição da polia da porção inferior da corrente, pois estava limitando muito as curvas ao roçar a corrente no pneu. Troquei todas as porcas por porcas fechadas usadas em motocicletas, e o parafuso da polia de da porção superior da corrente coloquei de titânio, para compensar o peso das porcas. Essa polia foi fabricada mais larga para absorver a alteração feita na posição porção superior da corrente visando maior amplitude nas curvas fechadas,sem raspar no pneu.

Minha opinião sobre a bike?!! Dá para notar claramente que é ágil e confortável. A tração dianteira realmente funciona muito bem. O banco "abraça" as costas perfeitamente. Hoje estou extremamente satisfeito com esta bike e até surpreso com a eficiência da mesma, embora já conheça a qualidade dos produtos ZÖHRER há algum tempo. O legal que ela pode ser configurada para ser bem veloz, com pneus 27" finos, e uma boa relação de bicicletas Road, o que surpreenderia o mais cético dos ciclistas desse tipo de bike."


PARABÉNS PELA BIKE, ELOY!!

Aos demais, abraços e até o próximo post!

FRANZ

2 comentários:

  1. Pq será que eu adorei essa parte: "O legal que ela pode ser configurada para ser bem veloz, com pneus 27" finos" .. to começando a repensar algumas coisas...

    ResponderExcluir
  2. Franz,boa noite
    Preciso da sua ajuda em me indicar onde posso conseguir uma bike reclinada tipo Zhore.
    Voce conhece alguem no Brasil que possa confecciona-la?
    A muito tempo que fico olhando os sites, os filmes, as fotos, mas nao encontro quem possa monta-la
    No momento so conheço a importação que vai sair carissimo.
    Moro em Santos e estou cerdados das ciclovias mais extensas do pais.
    Santos em frente da praia = 6 km de ciclovias ao lado do maior jardim do mundo (guinness)
    S.Vicente = 4 km de ciclovias em frente da praia
    Guaruja = 6 km de ciclovia em frente da praia.

    ResponderExcluir