18 maio, 2010

SOLYOM - Novidades no mercado reclineiro nacional

Vou divulgar aqui uma notícia que é sempre bem vinda!! Nosso país possui mais um construtor de reclinadas que decidiu ultrapassar a fronteira de produzir bikes somente para seu consumo próprio. O nome é Solyom Bicicletas Reclinadas e seu link pode ser acessado AQUI, bem como na barra lateral deste blog. A empresa fica em Araçoiaba da Serra, estado de São Paulo. Pelo que entendi ele está produzindo comercialmente três modelos, dos quais, um consiste em uma highracer desmontável. As bikes são feitas com perfis retangulares de aço carbono estrutural e seguem linhas retas, nos moldes da escola norte-americana. Segue abaixo um texto que o próprio Davilson Solyom colocou em seu website, bem como algumas fotos de suas bikes.


"Davilson Solyom é projetista mecânico, estudou no CEFET-PR, e hoje atua numa empresa que produz ventiladores industriais e geradores eólicos, em Sorocaba – SP.
O gosto pelo ciclismo vem desde criança como a maioria das pessoas. Nos anos 90, pedalou muito pelas estradas de terra próximas à Serra do Mar, quando morava em Curitiba-PR, quando surgiu o Montain Bike.
Paralelamente pesquisava e desenvolvia projetos de aeronaves experimentais. Trabalhou na aviação em atividades desde suprimento técnico e controle de manutenção até projetos e construção de componentes e ensaios estruturais.
Pesquisando soluções para planadores ultraleves com motorização auxiliar, começou a estudar sobre aeronaves movidas à pedal, descobrindo o mundo dos HPV (Human Powered Vehicles), e nesse mundo as Recumbent Bikes (Bicicletas Reclinadas).
Desde então, Davilson vem desenvolvendo protótipos de reclinadas, procurando as melhores soluções para um melhor produto.
"


Davilson, boa sorte em sua empreitada. É sempre bom ter novos empreendedores incursionando pelo mundo das reclinadas.

Abraços a todos e até o próximo post.

FRANZ

10 comentários:

  1. Obrigado Franz!

    Sempre acompanhei o blog que tem sido fonte de inspiração e informações técnicas. Parabéns!
    Apesar de construir alguns protótipos de uns 7 anos pra cá, estamos iniciando ainda à passos curtos e com muito trabalho.
    A receptividade das reclinadas nas ruas é muito boa, e tenho me empenhado em divulgar esse conceito que é uma ótima opção pra pedalar.

    Abraço

    Davilson Solyom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou tentando acessar seu site, sem sucesso. Como posso entrar em contato com você ou sua empresa para buscar informações sobre as bikes reclinadas? Agradeço contato. Valcíria (61) 92184523.

      Excluir
  2. Que Beleza! Davilson parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Davilson, parabéns pela qualidade do trabalho.

    Noe

    ResponderExcluir
  4. Luiz Felipe Arantes5/20/2010 6:02 PM

    Davilson,

    Como já disse pessoalmente a Cia das Bikes em Itapetininga está a disposição para a divulgação da nova bike, no qual acho que será muito bem aceita pelo mercado.
    Abs,
    Felipe

    ResponderExcluir
  5. Grande Davilson, é com grande alegria que hoje vejo aqueles projetos com os quais sua mente já se aventurava desde pequeno tornarem-se realidade . Sinto orgulho ao ver sua coragem talento se transformando em um empreendimento tão significativo e de grande futuro .
    Continue na força do Senhor
    UM FORTE ABRAÇO
    Dr Luiz ( Juninho)

    ResponderExcluir
  6. Amigo franz, já tirei o modelo para fazer uma reclinada, sempre quiz ter uma.

    ResponderExcluir
  7. Olá Carlos Bernardo,

    Quem bom que achou inspiração.
    Assim que colocar em prática seu projeto mande notícias.

    Abração,

    FRANZ

    ResponderExcluir
  8. Legal ,nós da Azimute Reclinadas Perfomance estamos na quarta reclinada produzida como óbra de Arte e tudo vai seguindo seu rumo.... Valeu pela as bikes que produz gostei de todos os modelos....tepibike.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber se vc fabrica aainda as reclinadas

    ResponderExcluir