03 março, 2010

USS Speed D5: além de bonita é desmontável

Pessoal,

Este início de ano está carregado de novidades reclineiras, sobre tudo aquelas que estão vindo do Rio de Janeiro. Algum tempo atrás tivemos uma reclinada high racer belíssima contruída pelo amigo Roberto Tavares, o Mordaz (vejam AQUI).
Pois agora surgiu uma nova reclinada artesanal carioca. Dessa vez, veio pelas mãos do Daniel Uram e com ajuda do Arthur (HP3 Trikes), que fez a fixação do guidon. Vejam abaixo o texto que o próprio Daniel escreveu para expor sua obra de arte aqui no blog. Outros links sobre a bike são encontrados no Recliforum e no Recumbentblog.
Boa leitura e apreciem as fotos.

"Nunca fui muito de correr com bicicletas mas ao comprar com o Pedro Zohrer (Zohrer) uma under control (veja fotos AQUI e AQUI), eu pode ver que devido à aerodinâmica ela andava mais rápido, e esse gostinho ficou. Com a Truck D4 começei a alcançar médias de 27 km/h sem fazer força. Aí foi a gota d´agua e decidi fazer uma bike que fosse rápida e tivesse itens que minha under original não tinha. Além de vencer o pior problema do Rio de Janeiro, o asfalto ruin, a bike iria conter roda 24" (ou 26") na frente para vencer os buracos, full suspension, opção dobrável para viagem, raio de curva menor e claro, bonita.

Parti para internet e achei vários modelos. Mas, o que me chamou atenção foi a Tcheca AZUB Ibex. Em cima desse desgin fiz a Speed D5, (D5 significando minha quinta bike).

Algumas modificações depois ficou pronta:
Rodas 24 x 26 - podendo ser 26 x 26
Aço
Full suspension
Desmontável
Modelo: USS - "Under Control"
Shifters: Shimano Dura Ace Bar end Shifters 9V
Derailleurs traseiro Shimano Deore 9 velocidades com cassete 11-34(mega ranger)
Pedal 165 mm Shimano Tiagra FD 4503 50-39-30,
Peso: 23 Kg
Tubos de Teflon
Seat: fibra de vidro
Seat Pad: Ventisit
Cor: vinho
"

Obrigado Daniel por divulgar sua bela bike aqui no blog.
E aos demais, um abração e até o próximo post.

FRANZ

2 comentários:

  1. Definitivamente, a direção por baixo pede uma segunda caixa de direção, não tem jeito.

    Essa Azub que tu citou é a minha bike sonho de consumo, além da belissima foto no site, repara na ultima imgem do site. ;)

    Sds.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se vc está comercializando esta reclinada ( edivaldo41@hotmail.com)

    ResponderExcluir