07 março, 2010

Primeiro pedal mais longo por Bagé

Pessoal,

Finalmente, hoje pude dar uma pedalada um pouquinho mais longa em Bagé. O relógio despertou 06h30. Pulei da cama, mesmo tendo ido dormir tarde na noite anterior, tomei um bom banho e coloquei minha roupa para umas pedaladas mais longas. O roteiro consistiu em sair da cidade por um lado (entrada nova), pegar a estrada, ir conhecer uma barragem e entrar pelo outro lado da cidade (entrada antiga). Dá para chegar a uns 46km com este trajeto.
A bike que usei foi uma Caloi 100 igual a da foto, a qual comprei em Janeiro pensando em usá-la para ir e voltar do trabalho (commuting). Como não trouxe minha bike para a campanha, resolvi usá-la para pedais mais longos também. Confesso que o resultado não é dos melhores, pois os componentes nem se comparam com aqueles da MTB GT Avalanche, com grupo Shimano Deore, que tinha eu em Porto Alegre. Mas tudo bem!! Como dizia aquele comercial famoso: "Não é nenhuma brastemp...mas..." :-))


O pedal valeu à pena pela paisagem tomada pela serração matutina molhando rosto e lavando a alma, pelo silêncio da estrada quase sem carros e pelo cheiro de macela (erva de chá) emanado pelos campos nessa época do ano. Tudo de bom. Como estou sem máquina fotográfica, segue aqui no post somente o roteiro para alguém de fora da cidade que queira refazê-lo (os ciclistas de bagé já conhecem esse roteiro muito bem). São somente 46km, sem lombas e com muito asfalto novinho.


Abraços a todos e até o próximo post

FRANZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário