07 agosto, 2009

Show de Acidentes

Não deixem de olhar o vídeo abaixo. Ele consiste em um seqüência de acidentes envolvendo velomobiles, durante uma competição. Aparecem até dois atropelamentos com assistentes de prova. Um dos acidentes, no qual chocam-se dois competidores poderia inclusive ocorrerem problemas sérios.

Apesar da falta de cuidados mais sérios com a segurança, o vídeo é muito legal, pois nos faz pensar em novas possibilidades para esses veículos maravilhosos. Algo juntando o conceitos de tilting trike e centro de gravidade mais baixo talvez permitisse resultados mais satisfatórios. Já vi ao vivo velomobiles "voando baixo" durante o Cycle Vision 2008. Eles faziam todas as outras reclinadas (inclusive lowracer e highracer's da M5) comerem poeira. Mas não vi nenhum acidente com velomobiles lá. Queria poder ver novamente vários velomobiles de perto em uma situação como é apresentado no vídeo.
Quem sabe um dia não vejo!! :-)
Sonhar não custa nada!! ;-)

Abração a todos e voltem sempre!!

Até o próximo post!!

6 comentários:

  1. Que coisa, mas parecem muito frágeis esses velomobiles, e capotam muito facilmente.

    ResponderExcluir
  2. me diverti demais!!!! não me levem a mal, ;-)

    ResponderExcluir
  3. hehehe, eu adorei esse vídeo, e a música de fundo, pra quem viu "Relâmpago McQueen" dezenas de vezes, ficou muito engraçada...

    na Austrália existe uma cena local de competições com VPHs; existem muitos velomóveis que são feitos para corrida, e não para uso prático; se não me engano, existe até algum tipo de incentvo para jovens e escolas participarem com projetos e ciclistas; e se não me engano um fabricante australiano de triciclos e velomóveis de corrida (será Greenspeed) lançou recentemente um velomóvel para uso urbano, resultado da experimentação com engenhocas como essas que se vê no vídeo. Acho que a curva forçada é de propósito, 1º poque quem conseguir vencer a curva sem capotar gannha uma imensa vantagem, 2º porque certamente o público adora isso...

    ResponderExcluir
  4. Pois é Pessoal,

    Continuo com a sensação inquietante de imaginar uma corrida dessas acontecendo por aqui.
    Seria muito legal.
    Contudo, não consigo deixar de pensar no aspecto segurança. Em uma das batidas um dos ciclista poderia ter sofrido uma contusão grave no pescoço devido a pancada do outro trive em sua cabeça.
    Por sinal, espero que este ano tenha aquela corrida contra-relógio denovo.
    Não seria mal mesmo algum professor motivar uma competição entre alunos, nos moldes da famosa ponte de macarrão, que acontece na UFRGS e que tem batido recordes surpreendentes a cada ano. Poderia usar-se, por ex, só peças de ferro velho, etc....
    Quem sabe eu não possa pleitar um negócio assim no futuro. :-))
    Tomara que não morra aquele tipo de evento.

    Abração,

    E obrigado pela visitas e comentários interessantes!!

    FRANZ

    ResponderExcluir
  5. Se os "TRICICLOS" tornaren-se mais populares por aqui, daí aos "VELOMOBEIS" é mole.... mole.., - Ando penssando em construir um "TRIKE" e carroça-lo em fibra-de-vidro ou algum olástico rigido. E, quem sabe, até um motor elétrico.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Adding to the beauty and detial of the dreamcycle,the brown saddle and grips are embossed whith hiniscus graphics,giving it a fun and elegant touch Comfort Bikes.
    bike

    ResponderExcluir