26 abril, 2009

Domingo cedo - Pouco Trânsito e paz

Hoje fiz mais um pedal básico de domingo, bem cedinho. Para quem ainda não sabe, é um ótimo horário para pedalar. Afinal, a cidade ainda está meio vazia, com um ar agradável e sem o trânsito ridiculamente caótico que tomou conta de Porto Alegre no último ano. Hoje a cidade estava com um nevoeiro denso que deixou a bicicleta cheia de pingos d'água e me obrigou a pedalar sem o óculos. A bike está com folga no canote do guidon, mas isso só arrumarei quando sobrar tempo, pois tenho andado bem ocupado com minhas atividades profissionais. Não é por acaso que dou essas pedaladas rápidas e curtas só nos domingos pela manhã e mantenho esse blog atualizado na "raça" :-)) . Mas estou certo que daqui uns meses tudo ficará mais calmo.

Para completar o post, vou colocar um texto aqui que extraí de outro site e, posteriormente, revisei (segue aqui o link). Aos menos informados, o monumento da foto não foi feito por nenhum pervertido, o que se vê nele não são seios e sim, cuias ou cabaças (como diriam meus amigos portugueses). É uma homenagem a nosso tradicional hábito que adotamos dos indígenas, de tomar chimarrão. O texto abaixo deixará mais claro:

"A obra, Supercuia, foi confeccionada em resina sintética (acho que é o mesmo material do banco da reclinada) e apresenta 12 formas idênticas, que compõem um dodecaedro, com diâmetro externo de 6,5 metros. Segundo o autor da obra, seu objetivo era unir a forma sensual da cuia de chimarrão ao vigor platônico do dodecaedro regular.
Após a exposição da peça durante a 4º Bienal, na Usina do Gasômetro, esta foi doada ao Município e inaugurada pelo então prefeito e pelo presidente da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul. Ao término da exposição, sua localização passou a ser a Esplanada Hely Lopes Meirelles, próxima ao Anfiteatro Pôr-do-Sol, na orla do Guaíba.
O autor da obra, Saint Clair Cemin, nascido na cidade de Cruz Alta, aqui no nosso estado, foi o artista homenageado na 4ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul, ocorrida em 2003 na capital gaúcha."

Era isso!!
Abração a todos e até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário