28 janeiro, 2007

High Racer 26x26 - Parte 5

Nos últimos dias dei um pequeno, mas importante, passo para a construção de minha reclinada. Comprei um um perfil de aço "U" e fiz as furações para a realização da solda das unhas na parte traseira da bike. Também já havia feito a furação para a fixação da gancheira. Uma vez feitas as estas soldas, bastará colocar o tubo para fixação do câmbio dianteiro. Depois o que virão serão pequenos detalhes como: fixação de freios V-Brake, cachimbos dos cabos e furação para fixação do banco. Nos próximos dias estarei confeccionando o banco pessoalmente.
Tive umas idéias interessantes para ele, mas, deixarei para mostrá-las com o banco pronto (tenha dado certo ou não).
Sei que tenho avançado em passos lentos, mas também sei que estou mais perto da conclusão deste projeto do que estava antes.
Abraços a todos.

7 comentários:

  1. Oi luiz, parei aqui no teu blog por acaso, pois estava procurando uma loja que conserte bicicletas, pois estou precisando muito de uma para ir ao trabalho durante a semana e nos "finde" sair por ai a toa, e acabei conseguindo uma , só que com alguns reparos a ser feitos( ela ficou muito tempo à ação do tempo num pátio). Como vi q tu é bem pilhado nas bikes e mora em poa tb, pensei q tu deve saber alguma loja q conserte-as e se possível bem barato, pois sou estagiário e daí já viu né...
    Enfim, se souber de alguma loja ou alguem , de preferencia na cidade baixa ou perto, me indique se não for muito incômodo. Abraço e boas pedaladas. Fernando
    email: fcm1984@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando

    Obrigaddo pelo post.
    Olha só, na verdade não conheço tão bem as lojas e oficinas de bike de PoA.
    Mesmo assim, acho que dá para te dar umas dicas a partir das informações que me passaste:
    - No teu caso acho que são três as oficinas que se encaixariam:

    Dica 1: CicloBike 3224.5071 - Aureliano Pinto próximo à Borges (o cara que trabalha nessa oficina é muito gente boa e os preços dele são bem acessíveis.

    Dica 2: Uma oficana que tem bem próximo ao Nacional, na João Alfredo. O cara lida com bikes meio judiadas. Contudo, não sei avaliar, mas na última vez que tive lá o cara me atendeu meio mal. :-(

    dica 3: Uma oficina na esquina da João Alfredo com República. Tb não conheço muito bem, mas o cara foi super atencioso comigo qd fui atendido por ele.

    Dica 4: Não encuca se tua bike não ficar 100%. Depois de reformada, usa ela ao máximo. Só com isso vais perceber o que realmente ela tem de ruim ou bom e então conseguirás a loja que melhor se encaixará ao teu perfil no futuro. Lembre-se: às vezes, bikes que para um leigo parecem um caco, são na verdade ótimas para conhece um pouco melhor de bicicletas.

    Abraços!!
    Acompanhe sempre o blog!!

    FRANZ

    ResponderExcluir
  3. ora, ora, quando eu já tava desistindo de visitar esse blog, eis que aparedem sinais de vida hehehe...

    muito legal Franz, esse é literalmente um quadro 'de gabarito'...

    dá orgulho ter um reclineiro desse nível de exigênca e manufatura em nosso grupo

    olha, tem várias novidades, e a In The Cisa está (relativamente) boa, a hora que quiseres 'pôr os pés pra cima' é só falar!


    abraço



    artur
    __________________

    ResponderExcluir
  4. Oi Luis !! Seguinte, com que angulação tu colocou essa caixa de direção ? angulo entre a caixa e a linha do quadro. pergunto pois a minha tem um ângulo de 90º e isso tornou a bike bem "nervosa" , acabou que na montagem ficou com um trail um pouco curto, já analisaste isso ?

    um abraço !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Varda

    Óóóóóótima pergunta.
    Cara, posso respondê-la com todo o prazer. Já até dei uma lida no assunto.
    Contudo, neste momento estou meio atucanado.
    Te prometo que nos próximos dias estarei incluindo um post para te responder sobre o assunto.

    Abração

    ps.: Quase nos cruzamos na minha terra natal. Sou de Rio Grande e passei metade de Fevereiro no Cassino. Meu irmão já está fazendo a terceira reclinada e têm outros reclineiros por lá agora. Espero que em outra oportunidade possamos combinar algo.

    ResponderExcluir
  6. oi franz,
    estou usando este espaço para estabelecer um contato. Estou interessado em adquirir outra reclinada (tenho uma que está com problemas). favor entrar em contato.
    Grato, Daniel
    dlorenzini@cbiot.ufrgs.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Daniel

    Desconfio que conheço você e sua reclinada por fotos e relatos.
    Afinal, aparições reclineiras em Porto Alegre ainda são como Ovnis (raras).:-))
    Vamos estabelecer contato por email.
    O meu é luisantoniofranz(arroba)yahoo.com.br
    Será um prazer trocar idéias sobre reclinadas.

    Abraços,

    FRANZ

    ResponderExcluir